terça-feira, 29 de novembro de 2011

Acidente entre moto e Caminhão mata vice diretora da Escola Rosarinha Pimentinha, em Capelinha

                                           Foto: Facebook Jean Souza

Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto Bis deixou uma pessoa morta na tarde dessa terça-feira, 29.
O acidente aconteceu na rua Governador Valadares em frente ao Posto de Combustíveis Panorama. A professora Lucimar Cordeiro de Andrade, (vice-diretora da Escola Rosarinha Pimentinha) natural de Mendonça, município de Veredinha.
Segundo o motorista do caminhão relatou à polícia ele estava subindo sentido centro-bairro e ao virar para entrar na Avenida Geraldo Prisco ouviu um barulho, mas não soube informar detalhes. Testemunhas ouvidas no local disseram que só viram depois do acontecido e não deram muitas informações sobre o acidente.

 A vítima Lucimar Cordeiro de Andrade teve traumatismo craniano e de tórax e deu entrada no hospital já sem vida. Após liberado foi levado para a Funerária São Geraldo. As aulas na escola onde trabalhava foram suspensas. 

41 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer como aconteceu o acidente ?

Aléquison Gomes disse...

Assim que tivermos as informações completas, as postaremos aqui.

li disse...

passa a reportagem completa pra gente ficar sabendo

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que um caminhoneiro bateu nela, ela caiu ele passou o pneu em cima do braço dela, ai o pessoal começou a gritar ele voltou e no que voltou passou em cima da cabeça. Peço a Deus para Confortá a Familia.

Anônimo disse...

isso que da ter gritado o camioneiro a voltar pensou outra coisa ai esta a fatalidade agr kem sofre mais e a a familia e o caminoneiro de ter ke presta queixa e etc

Anônimo disse...

A cidade esta crescendo !!! os motorista vão ficando mais stressados e agressivos no transito, os PM's so vao aumentando o numero de multas para baterem metas, a participaçao dos mesmo sao falhas pq tantas coisas acontecendo na cidade e muitos ali pela praça escondidos aplicando multas e o transito aquela merda.. talvez agora com ocorrido deste fato eles vao tomar alguma decisao .. E que Deus conforte aos familiares da vitima..

Anônimo disse...

A cidade esta crescendo !!! os motorista vão ficando mais stressados e agressivos no transito, os PM's so vao aumentando o numero de multas para baterem metas, a participaçao dos mesmo sao falhas pq tantas coisas acontecendo na cidade e muitos ali pela praça escondidos aplicando multas e o transito aquela merda.. talvez agora com ocorrido deste fato eles vao tomar alguma decisao .. E que Deus conforte aos familiares da vitima..

Anônimo disse...

Q Absurdo Gente, Ela não perdeu o controle nem colidiu com o caminhão. ELA TAVA PARADA CONVERSANDO Com uma AMIGA, essa amiga e testemunha. O Caminhoneiro q BATEU nela.Favor falar a verdade ai ARANÂS.

Maurício Costa disse...

Infelizmente vejo como um trágico acidente.. Por isso devemos ter bastante cuidado com o trânsito de Capelinha.. Que Deus a tenha, e que o mesmo conforte a família...

Anônimo disse...

Realmente acho q deveriam colocar a informação correta, pq há tanto tempo a Lucimar andava de moto, sempre tão correta duvido q tenha perdido o controle. Não moro em Capelinha, mas tive mto contato com ela, por isso gostaria de saber o real motivo do acidente...
Que Deus ilumine a família e que a Lucimar esteja em um lugar abençoado nesse momento!

Anônimo disse...

muito triste o acontecido...as informações que chegak são estas que geram polêmica á respeito..a pessoa responsável pelas informações não está ocultando nem omitindo informações creio eu que não está tentando proteger ninguém..por isso mesmo diante de tanta dor não sejam injustos, esperem as averiguações e conclusões do fato., pq todo mundo é passível de erros , e se tratando de trânsito,nossa isso é uma aprendizagem diária todo dia você aprende alguma coisa, todo dia você erra em alguma coisa...Que Deus possa conforta e consolar a familia dessa moça...! obrigado Alequisom por nos manter informado..! boa tarde...

ELIANE FERNANDES disse...

Tabém sou motorista e educadora, a rua Governador Valadares já possui históricos de acidentes sérios e também com vítimas fatais.

Fica a dica para o poder público..."por que não deixar a rua como mão única"????

Caminhão, ônibus e até carreta faz do centro de Capelinha a maior "baderna", principalmente em certos horários...

Precisamos repensar o trânsito nossso de cada dia...

Forças aos familiares da educadora LUCIMAR.

Eliane Fernandes

Anônimo disse...

GENTE EU ESTUDO NA ESCOLA DA LUCIMAR DESDE O PRIMEIRO ANO EU CONHEÇO ELA,NOSSA HOJE NAO TEVE AULA MESMO.
MESMO VOCE TER TIDO FELECIDO EU TE AMO TIA LUCIMAR!

Anônimo disse...

coloca uma foto dela, porque talvez tem muita gente que nao á conheca, ou nao lembre dela.isso se for possivel

Anônimo disse...

é ..a vida tem dessas coisas! somos passageiros do tempo estamoa aki pra cumprir uma misão e ela cumpriu a dela, podem ter certeza ki Deus esta satisfeito com o trabalho dela aki na terra e tava precisando dos prestimos dela em outro lugar.. ki Deus te abençoe e fika aki nosso agradecimento pelo o ki prestou a todas as pessoas aki neste mundo, seja feliz onde estiver, o senhor confortara a sua familia eos fara entender que foi preciso.

Anônimo disse...

Nossa ela era tao boa,eu estudo na escola estadual rosarinha pimentinha ,por que deus???
nunca esquecerei dela

Anônimo disse...

Capelinha e sempre assim um lugar horrivel pra se viver, voce passa pelo centro de moto e toda hora tem um policial parando um motoqueiro que esta trabalhando, mas se voce procurar uma guarda orientando o transito que e caotico em capelinha voce nunca vai acha meu amigo. essa e a nossa bela capelinha.
( MAIS SEGURANÇA PARA NOS MOTOQUEIROS QUE RALA NO DIA A DIA)

Anônimo disse...

Nao foi culpa do motorista,ele estava indo ir pra avenida e ela ia subir entao aconteceu.Mas nao e culpa da Lucimar tambem ta.

Anônimo disse...

corrigindo o enuciado do blog o enterro sera em Mendonça nao em Veredinha, Sou Prima dela estou indo agora para o enterro.
Mas peço a deus que a Justiça seja feita, pois a familia esta sofrendo muito se tem realmente um culpada que ele seja punido e tudo que queremos.

rafilsque disse...

Para prevenir esses acidentes no centro, acho que as autoridades competentes deverian proibir o trafego de veiculos longos e peasados no centro.
o que vocês do MMC acha disso?

Anônimo disse...

trabalhei com a Lucimar, espero que DEUS lhe dê um descanso digno e que conforte a sua família e amigos,contudo os críticos sabem me informar se a responsabilidade do trânsito urbano é da Polícia Militar, ou tem as parcelas que ninguém enxerga da Prefeitura Municipal, que tem o conselho municipal de trânsito,da Câmara dos Vereadores, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Detran que existe em Capelinha/MG e que pertence a Polícia Civil ou de vocês mesmos que fazem parte da sociedade.
Fineza escreverem a respeito de sugestões, para o bem estar de cada um de nós e pararem com críticas ou pensamentos de pessoas mesquinhas, lembrando que tanto a vítima, quanto o condutor do caminhão, tem famíla. Uma sugestão aí, proibirem o trânsito no horário comercial na área central de Capelinha/MG, de caminhões, principalmente de entregas, carretas e que algum filho de DEUS tramite na câmara dos vereadores, uma nova rodoviária, que vergonha dessa.

Anônimo disse...

GENTE EU ESTOU EM XOQUE COM ESSE ACIDENTE.
PEÇO A TODOS QUE REZEM POR ELA, PRA QUE ELA ENCONTRE O CAMINHA DE LUZ.
E QUANTO AO MOTORISTA ESTOU REZANDO POR ELE TBÉM,AFINAL Ñ É UMA SITUAÇÃO FACIL,DE ENFRENTAR.E PEÇO A DEUS QUE DER MUITA FORÇA PARA TODA FAMÍLIA.AFINAL A LUCIMAR ERA UMA PESSOA DO BEM E MERECE TODA NOSSO CARINHO.VC QUE ESTÁ CHATIADO COM A TRAGÉDIA,TENTANDO ENTENDER SE OUVI OU Ñ CULPADO.O MELHOR A FAZER AGORA, É REZAR POR ELA.POIS NADA IRÁ TRAZE-LA DE VOLTA.UM FORTE ABRAÇO A TODOS.E VC LUCIMAR VAI ESTÁ P/ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES,DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, QUE VC ENCONTRE A PAZ...QUE DEUS TE ILUMINE .ASS/ ERESTINA (ERYS)

Anônimo disse...

Antes de anônimos postarem comentários sobre o ocorrido, que tal irem na policia militar ou civil pegar o boletim de ocorrência e ler primeiro? pelo o que eu lí foi realmente uma fatalidade, mas a moça que faleceu nao era habilitada para pilotar moto, o que reforça uma certa inesperiência. Antes de saírem postando que o PM só fica dando multa no povo, parem pra pensar, será que a multa é indevida ou realmente o motorista cometeu uma infração de trânsito. Sou a favor da multa pois elas inibem certas infrações que custam a vida de muita gente inocente, e está estampado nos jornais. Quem anda certo, não deve a ninguém, então antes de colocar a culpa em alguem que está fazendo seu trabalho, dê o exemplo como um cidadão de bém e não cometa nenhum delito tanto criminal como administrativo(trânsito). faça sua parte que a cidade vai melhorar, pare de jogar a culpa no outro.

Anônimo disse...

poi é pessoa ai de cima ... então me responda porque os guarda multa um condutor de veiculo sem cinto de segurança e n multa os coletivos .... porque ninguém usa cinto..então é será que é uma questão de dinheiro?

Anônimo disse...

poi é pessoa ai de cima ... então me responda porque os guarda multa um condutor de veiculo sem cinto de segurança e n multa os coletivos .... porque ninguém usa cinto..então é será que é uma questão de dinheiro?

Anônimo disse...

Estou muito triste com a morte da Lucimar,espero que as autoridades de Capelinha façam alguma coisa para melhorar esse transito caótico,para que não morra mais inocentes.DEUS de força para a familia da Lucimar

Anônimo disse...

Pois é acho até engraçado tudo que acontece é responsabilidade da Polícia.Pelo que eu fiquei sabendo a Vitima nem era habilitada para conduzir motocicleta e isso ninguem fala né ?.Ou seja ela nem podia estar conduzindo a motocicleta.Se a Polícia tivesse feito uma multa em outra ocasião por falta de habilitação talvez isso não teria acontecido né ? E isso ninguem ver. Eles tem mais é que multar os infratores mesmo.

Anônimo disse...

olha ja fui multada uma vez e dou o maior apoio ao PMs. O trabalho nao pode parar imagina so capelinha sem Policia. O que seria de nós ?
Quase todos os dias vejo nos jornais condutores embregados em capelinha sem falar de direção perigosa. E sem falar que as pessoas que ficam ai falando de multas são as que só andam erradas. Por que tenho certeza que ninguem faz multa se não tiver nada não. Agora é o seguinte, a maioria dos condutores de capelinha andam errados por isso que querem por culpa em multa. Voces acham que os policia reboca veiculos atoa ?kkkkkk
com certeza não é.E digo mais se voces não sabe quando um veiculo estar com documentação atrasada se acontecer um acidente o estado não indeniza ninguem nao.por isso que só ando em dias devo nada, inclusive faço questao de parar na blitz ainda mais se for aquele Moreno Altoda Moto que por sinal é um GATO. Ass: ???

Anônimo disse...

ae voce ai de cima concordo com voce aquele Policial da Moto é Gatissimo, lindo, e uma educação.nossa assim voce me mata.

Anônimo disse...

O engraçado é o seguinte, Outro dia estava no centro e vi dois Policiais da Moto Rebocando um Caminhão. Ai escultei todo mundo falando mal que os Pms erão maus demais. Agora acontece esse acidente todo mundo fala que caminhão não deveria rodar no centro da cidade. Ah ?
da pra entender não.

Anônimo disse...

Pois eu vou tratar é de tirar minha carteira logo por que tinha um Policial da Moto que multava demais, estavamos doido que ele saisse ai chega mais um que é pior ainda. vou tratar de tirar minha cnh rapido para que eu não seja a proxima vitima.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Na minha opnião , nao deveria ter aquele posto ale de jeito nenhum , que ale fica um confusão de carros e pedestres e isso é um perigo , ale para caminhão é muito complicado , toda vez quando um caminhao vai passar ale tem um problema , na minha opniao deveria tirar aquele posto pois está um bagunça , e caminhoes pararem de circular por aquela parte , assim podemos evitar acidentes mais graves do que esse ocorrido , antes que seja tarde de mais .

Anônimo disse...

Qm falou que a PM tem meta para fazer multa? é o secretario de segurança do estado de minas gerais ou o Governador ou vice governador, Antes de criticar deveriam procurar saber do belo trabalho que a PM de capelinha está realizando, qndo vemos policias militares andando a pé pelo centro de capelinha, bandido nenhum vai querer fazer alguma coisa, este cidadão é prova disso, olha o comentário que ele fez, prova que ele está vendo a PM em capelinha. O foda é algumas pessoas ainda tem aquela mentalidade dos homens das carvenas. Aconteceu um Acidente, infelismente com vitima fatal, sempre aconteceu e que sempre vai acontecer, qnto maior o numero de automoveis e motocicletas vendidos maior a porcentagem de acidentes, isso é logica e a realidade que estamos vivendo, vcs não Vêem o que passam nos jornais brasil a fora, o tanto de acidente que acontece. O que devemos é nos concientizar no transito, dar a preferencia, respeitar a sinalização, parar de correria, ainda mais que as ruas de capelinha não ajuda, ruas irregulares e apertadas em sua maioria. antes de ficar aqui procurando de quem é a culpa pelo acidente, devemos nos concientizar e cada um fazer a sua parte. o local que a vitima estava era permitido parar/estacinonar? ela estava com capacete na cabeça com a presilha afixada? o condutor do caminhão estava prestando atenção ao efetuar a curva? são perguntas que ficam no ar, agora não podemos é ficar colocando a culpa nos outros sem saber o que realmente aconteceu........ Fica a dica para aqueles que gostarem.

Anônimo disse...

Que os policiais parem de multar p/ alcançar metas e se preocupem + em orientar motoristas e pedestres!!É uma perca inaceitável,porém somos motoristas não devemos condená-lo pois dirigir em Capl tá um horror!Que Deus abençõe a família da Lucimar e do motorista!! Não sou parente de nenhum dos dois,ok? Dos dois lados temos seres humanos!!!

Anônimo disse...

Que os policiais parem de multar em excesso p/ alcançar metas e se preocupem + em orientar motoristas e pedestres!!É uma grande perca,porém somos motoristas não devemos condenar o motorista pois dirigir em Capl tá um horror!Que Deus abençõe a família da Lucimar e do motorista!! Não sou parente de nenhum dos dois,ok? Dos dois lados temos seres humanos!!! Temos q ser solidários a todos!!!

Anônimo disse...

Pilotar motoclicletas em capelinha "É realmente pilotar" pois os motoristas de veiculos,caminhões que não nos respeitam e pedrestes que atravessam as ruas sem olhar, senhoras fofocando no meio da rua e não saem.É a policia atrapalhando o trabalho da gente, ficam parando enchendo o saco por causa de um escapamento,viseira.etc e tanto vagabundo solto por ai,a policia esta sem o que fazer alem de multar.

Anônimo disse...

Engraçado muitos falam que Policiais tem que orientar e não multar. Porem só a orientação não resolve nada ainda.A repressão tem que ter sim sabe por que ? Por que a maioria dos acidentes vem do desrespeito as normas de transito. E o exemplo estar ai pra todos ver, ou seja onde a vitima estava é proibido parar e estacionar certo ? quando ela caiu o capacete saiu o que constata que a presilha estava solta. Será que o motorista estava prestando atenção no transito ? será que a vitima tinha habilitação pra dirigir motocicleta ?
olha só, são inumeras as infraçoes de transito.
Uma fatalidade que poderia ter sido evitada se a vitima tivesse respeitado as normas de transito e não estivesse conduzindo motocicleta sem ser habilitada na categoria. Agora vamos ver uma coisa, comerciantes colocam placas moveis irregulares em varios locais da cidade e ninguem questiona nada. temos que comerçar a observar nossos erros preoculpar primeiro com as nossas falhas pra depois se preoculpar com os outros. mais não isso nao acontece sabe por que ?
Por que nessa cidade estamos cercados de hipocrisia.

Anônimo disse...

Tiro o chapeu para os Policias de capelinha sabe por que ?
Por que são Pms que não tem medo de trabalhar que não deve favor a ninguem. E no mais a lei é pra todos anda errado quem quer.

Anônimo disse...

A PM nao tem culpa se o transito é um lixo,os engenheiros de tráfegos existem para trabalhar,os órgãos de administração pública não reagem a esse tipo de questão,o de Capelinha é um trânsito até bom em vista de Turmalina e Montes Claros,que são trânsitos pra se andar de camelo ou jegue.Então foi uma fatalidade,mas que a justiça puna os culpados, e que o Senhor Jesus conforte toda a família dela.

Anônimo disse...

A cidade de Capelinha,é uma cidade conhecida nacionalmente,pelo seu povo ordeiro e suas culturas,é uma força do Vale,a cidade mais bela,não vamos deixar que esse tipo de coisa continue acontecendo,vamos nos mobilizar e fazer acender a chama da "LUTA",vamos sair as ruas,colocar faixas e cartazes em busca de uma melhoria no transito,afinal CAPELINHA,é pioneira em tudo no Vale do Jequitinhonha,tudo que é bom sai primeiro nesta linda cidade...Que o Senhor Jesus conforte a família da vítima....

Anônimo disse...

Hoje as pessoas vivem de uma maneira que não prestam atenção aos outros... Saiba todos que o caminhão não estava correndo e nem na contra mão. A motociclista não estava em alta velocidade e nem fazendo ultrapassagem proibida. Então o que aconteceu foi uma tragédia, para a família da motociclista e para o motorista e também sua família.Nós a perdemos e o motorista nunca vai esquecer o que aconteceu. Então tenham o mínimo de respeito a todos, pois não sabem do que estão falando, não existe culpados somente VÍTIMAS. ENTÃO OS RESPEITEM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...